quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Crónica dos Jogos

Escalão de ESCOLAS

1º Torneio Distrital - 1ª Jornada (15/11/09)
Peniche AC – 4 : 0 – Alcanadas
(Golos: André Sabino; João Batista (2) e Rodrigo)

Após semanas de treino árduo e de grande expectativa, arrancou no passado dia quinze de Novembro o tão aguardado Torneio Distrital para os nossos mais jovens competidores oficiais.
Defrontando a desconhecida formação de Alcanadas, no seu recinto, os nossos pupilos encararam o jogo com grande seriedade e determinação sob a orientação de Adolfo Vagos e Hugo Canão. O público compareceu em bom número e não saiu, certamente, defraudado pela exibição protagonizada pelos jovens craques do PAC.
Desde muito cedo, os penichenses impuseram um ritmo forte ao jogo e não foi necessário esperar muito até que surgisse o primeiro tento para os visitados, apontado pelo estreante André Sabino, após grande jogada de João Batista pela ala direita. Apesar das várias caras novas na formação dos “Amigos”, estes continuariam a ameaçar a baliza adversária por diversas ocasiões e foi com naturalidade que, na segunda parte, o marcador voltaria a funcionar. João Batista concluiria exemplarmente uma jogada por ele iniciada, lance este digno de qualquer compêndio de Futsal. O terceiro golo seria apontado pelo mesmo jogador, num rápido contra-ataque, que, para gáudio dos espectadores, viria a ser coroado como o homem do jogo. Perto do fim da partida, também Rodrigo teria oportunidade de fazer o gosto ao pé, estabelecendo o resultado final em 4:0.
Foi, sem dúvida, um início de época brilhante deixando jogadores, técnicos e simpatizantes expectantes em relação ao decorrer deste torneio inaugural.


Escalão de Infantis

Campeonato Distrital – Série D - 1ª Jornada (01/11/09)
Santa Catarina – 0 : 3 – Peniche AC
(Vitória atribuída ao PAC por Falta de comparência da equipa adversária)

Campeonato Distrital – Série D - 2ª Jornada (08/11/09)
Peniche AC – 5 : 4 – Casa Benfica Caldas
(Golos: João Gil (3) e Alex (2))

Taça Distrital - 1ª Eliminatória (15/11/09)
Coimbrão – 0 : 6 – Peniche AC
(Golos: Alex (2); David; Tiago; Miguel e Gonçalo S.)


Dificilmente poderia ter começado melhor a temporada para a equipa de Infantis do Peniche AC. Com três vitórias em outros tantos jogos, os “guerreiros” do treinador Isaúl Oliveira e dos seus adjuntos Nuno Costa e Tiago Correia, não fizeram a coisa por menos e ao fim de duas jornadas lideram já a tabela classificativa.
O primeiro jogo da época viria a ficar marcado pela não comparência da formação de Santa Catarina, no seu reduto, situação que se deveu ao facto de os dirigentes do clube visitado se terem confundido na data do início do campeonato. Esta ocorrência foi, naturalmente, lamentável, pois os nossos jogadores fizeram uma viagem desgastante em vão e tiveram que voltar tristes por não se ter realizado o jogo que assinalaria o começo oficial da competição. Refeitos destes acontecimentos, os atletas do PAC viriam a ter oportunidade de dar o pontapé de saída, logo na semana seguinte, aquando da recepção à Casa de Benfica das Caldas da Rainha.
A jogar perante uma excelente assistência, o PAC entrou fulminante no jogo e teve no seu atacante João Gil, uma arma constantemente apontada à baliza contrária. Três golpes de génio bastaram para que este artilheiro fizesse logo o primeiro “Hat-trick” da temporada. Pouco depois, Alex, num remate de meia distância, elevaria a contagem para 4:0. Apesar do domínio avassalador, a segunda parte principiou de forma lenta e apática, permitindo uma recuperação quase fatal por parte dos visitantes, que num ápice igualaram a partida a 4:4. Foi necessário puxar dos galões para que à beira do fim, João Gil assistisse na perfeição Alex, para que este desfizesse o empate e assim dar a segunda vitória à equipa penichense. Acabaria por ser um triunfo suado, mas que premiaria a melhor equipa em campo.
No passado dia quinze de Novembro, os infantis do PAC deslocar-se-iam a Bajouca, para defrontar a formação do Coimbrão, em jogo referente à primeira eliminatória da Taça Distrital. Embora a equipa da casa se apresentasse com elementos de uma envergadura a fazer corar os nossos atletas penichenses, estes viriam a demonstrar e provar em campo que a altura e a idade não determinam o desfecho de um encontro. Assim, os craques do PAC viriam a golear a sua anfitriã por 6:0, num jogo que roça a perfeição em todas as vertentes desta modalidade. Num jogo sem defeitos, os nossos jogadores foram heróis e nem a chuva que lá fora caía fazia apagar os sorrisos daqueles meninos que tinham acabado de derrotar uma equipa mais robusta e fisicamente superior. Miguel, com um golo e duas assistências, foi o motor desta trupe que, nesta tarde de Novembro, fez história e que colocou a fasquia da exigência mais alta.

Escalão de Bambis

            Já começaram os treinos para os mais novos (nascidos entre 2002 e 2005). Aos sábados, pelas 11 horas, no pavilhão da E.B. 2/3 D. Luís d’Alaíde, compareça com o seu ou a sua pequena jogadora e venha fazer parte desta família. Venha ajudar-nos a elevar o Peniche Amigos Clube e o Futsal na nossa terra.

Por todas estas emoções e alegrias, apelamos a todos os apreciadores de futsal. Venham ver e apoiar estes grandes jogadores. Venham assistir à nova geração da arte futebolística.
Também pode assistir às partidas do PAC no YOUTUBE. Basta digitar Peniche Amigos Clube.
 Amaro Costa

Sem comentários: