quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Crónica do Jogo - Infantis - 5ª Jornada (08.12.09)

Campeonato Distrital de Infantis – Série D
5ª Jornada (08.12.09)
Bombarral - 1 : 6 - Peniche AC
(Golos: João Gil (2); Gonçalo, João Pinto, David e autogolo)
      Continuam invictos os nossos Infantis do PAC, que na quinta jornada lograram vencer o seu nono jogo consecutivo. Este feito inédito faz com que os Infantis continuem na liderança do campeonato e que estejam já nos quartos de final da Taça Distrital, eliminatória nunca antes alcançada.
      No Bombarral, os penichenses prosseguiram a sua marcha vitoriosa e bateram os visitados por 6:1. Num jogo em que estiveram ausentes os dois guarda-redes habitualmente titulares, Carlos e Ricardo, foi António que defendeu, e bem, as redes azuis e verdes. Apesar de ter sofrido um golo madrugador, o PAC conseguiu recompor-se e chegou ao intervalo a vencer por 3:1, fruto das investidas de João Gil, por duas vezes, e Gonçalo. Impondo uma supremacia quase avassaladora, o PAC não voltaria a consentir qualquer tento e chegou facilmente a um resultado confortável e que lhe dá a tranquilidade e a segurança necessária para encarar o embate da jornada seguinte com mais optimismo. Os destaques vão para o jogo colectivo da formação de Peniche, que fez accionar algumas triangulações e alguns automatismos muito interessantes, e, individualmente, para as prestações de João Pinto, David, Gonçalo e Gonçalo Santos, que muito esforçados fizeram a equipa chegar mais à frente com eficácia.
     Depois deste triunfo por 6:1 (restantes golos apontados por David e João Pinto), os nossos “craques” vão defrontar, no próximo domingo, o Alcobertas, que está em igualdade pontual com a formação do PAC. Será, com certeza, uma partida emocionante e em que o grau de exigência e de concentração vão ser testados ao limite.
     Vamos continuar a aparecer e a apoiar os nossos jovens e, com esperança e muita força, remar este sonho a um porto bonito e memorável.
      Visite-nos também no YOUTUBE, em Peniche Amigos Clube e assista aos jogos dos nossos Escolas e Infantis.
Amaro Costa

Sem comentários: