sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Crónica do Jogo de Infantis

Campeonato Distrital de Infantis – Série D
10ª Jornada (24.01.10)
Peniche AC - 5 : 2 - Pederneirense
(Golos: Miguel (2), Gonçalo S., João Pedro e Autogolo) 
      Na décima jornada do Campeonato Distrital de Infantis, a vitória voltou a sorrir aos jogadores penichenses. Desta feita, foi a equipa da Pederneira que se deslocou à nossa terra para testar as capacidades invictas dos atletas do PAC.
      Apesar do registo menos táctico e a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o PAC viria a sofrer, na fase inicial, diversos ataques adversários que apenas por manifesta sorte não resultaram em golos visitantes. Mas numa resposta muito eficaz do PAC, este viria a marcar o primeiro golo através de Gonçalo S. que concluiu à boca da baliza, após uma recuperação de bola a meio campo. Esse seria o ponto de partida para mais uma boa exibição e que iria dar mais três frutos na primeira parte. Um afortunado autogolo, um livre directo de Miguel e um tento de João Pedro a finalizar a, talvez, melhor jogada colectiva da temporada colocaram o resultado em 4:1 ao intervalo.
      No segundo tempo, o PAC geriu bem a sua vantagem, apesar de ter consentido mais um golo da formação adversária. Miguel marcaria o derradeiro tento, num pontapé de meia distância que fulminou as redes contrárias. 5:2 foi então o resultado final e que fez com que a turma de Peniche continuasse destacada no primeiro lugar da competição. O próximo embate conta para os quartos-de-final da Taça Distrital, onde o PAC irá defrontar o Alcobertas, equipa que também está a realizar um excelente campeonato.
     Toda a emoção, os espectáculos dos jogos no YOUTUBE, digitando apenas Peniche Amigos Clube.

Amaro Costa

Sem comentários: